Categoria: Lampadas

As 5 Principais Vantagens de Utilizar Lâmpadas LED

Lâmpadas-LED

As lâmpadas LED vieram para ficar. Se o seu objetivo é reduzir o consumo de energia elétrica, esta é uma excelente escolha para a sua iluminação.

Descubra as 5 principais vantagens de utilizar este tipo de lâmpadas:

Gastam menos eletricidade

As lâmpadas LED podem economizar 80% da energia, comparativamente às lâmpadas incandescentes – aquelas antigas, que já não se produzem na Europa. Esta é uma vantagem tanto para a sua conta bancária quando chega a fatura da eletricidade, como também para ajudar o ambiente.

As lâmpadas LED têm o mesmo fluxo luminoso que as lâmpadas de halogéneo, no entanto, consomem bastante menos eletricidade.

Segundo testes realizados em ambientes de utilização intensiva, o investimento que faz na compra de lâmpadas LED é recuperado em 18 meses –pense a longo prazo.

Duram mais tempo

As lâmpadas LED de qualidade duram entre 30 mil a 50 mil horas. Portanto, se as usar 6 horas por dia, podem durar 20 anos…ou mais.Existem já lâmpadas LED que anunciam durar até 40 anos.

As LED têm um tempo de vida útil muito superior ao das lâmpadas de halogéneo e também ao das fluorescentes compactas, que têm uma durabilidade de 6 a 15 mil horas. Nem há comparação possível com as lâmpadas incandescentes, que geralmente duram apenas um ano.

Mais rápidas e seguras

Quando acende lâmpadas LED a luz é produzida imediatamente, não tendo de esperar alguns minutos até que atinja a iluminação completa e consiga ver realmente bem. Pode ser especialmente útil para locais onde precisa de ter uma ótima luminosidade e onde pode não permanecer por muito tempo.

As lâmpadas LED também são mais seguras. Ao contrário das lâmpadas incandescentes, que se partem facilmente, as LED são baseadas em semicondutores, sendo resistentes ao choque.

Além disso, estas lâmpadas não libertam calor, porque 95%da energia fornecida às LED é usada na geração de luz. Esta é uma vantagem para quando não queremos sobre aquecer um local, e é particularmente útil no verão.

Mais ecológicas

As lâmpadas LED não contêm mercúrio, nem outras substâncias nocivas na sua construção, e são recicláveis.Além disso, têm uma baixa emissão de dióxido de carbono, que é uma ajuda muito importante para reduzir o efeito de estufa.

As lâmpadas LED não emitem infravermelhos nem ultravioletas, não consumindo o oxigénio do ambiente, nem degradando o ar que se respira num ambiente fechado. Isto também é importante para não danificar, por exemplo, paredes, quadros e plantas, com o passar do tempo.

Mais criativas

As características das lâmpadas LED permitem-lhe ajustar a iluminação de cada espaço, criando diferentes ambientes, e possibilitam regular a intensidade da luz.Existem lâmpadas em três tons de cor – branco frio, branco neutro e branco quente – e fitas LED em vermelho, verde e azul. Encontram-se disponíveis no mercado vários tipos de lâmpada, com diversos tipos de base – casquilho ou ligação.

O que é LED?

LED significa Light EmittingDiode – díodo emissor de luz.

Antigamente conhecíamos o LED como sendo um indicador de potência ou estado em aparelhos eletrónicos. A evolução tecnológica fez com que o pequeno ponto luminoso fosse ficando cada vez mais brilhante, passando a ter uma sensação luminosa idêntica às lâmpadas tradicionais. Agora considera-seque este será o método de iluminação mais utilizado do futuro.

Troque as suas lâmpadas!

Como se pode ver, são inúmeras as vantagens das lâmpadas LED e esta é a tecnologia mais eficiente de iluminação.A única desvantagem é o preço mais elevado em relação aos outros tipos de lâmpadas, contudo, a longo prazo compensa.

A EDP tem uma promoção em que pode trocar as suas lâmpadas de halogénio por lâmpadas LED por apenas 1€. Aproveite e reduza a sua fatura!

The Benefits of LED Lighting

From Visually.